Nacao Santa

Blog

A verdadeira Fe- parte I

Leave a Comment
Hebreus 11. 1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.

A Fé, uma palavra constituída somente por duas letras, é uma das palavras mais faladas pelos crentes, deve-se ao facto de ser o meio pelo qual o crente se achega a Deus, ou, se relaciona com Deus, pois na palavra de Deus esta escrito em Hebreus 11. 6 Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. 

Esta Fé que nasce devido a palavra pela qual todo o individuo que outrora era descrente, lhe foi pregada. Considerando que ninguém nunca viu Deus, nem mesmo o próprio Moisés, com todo o poder e comunhão que tinha com Deus não chegou de vê-Lo porque homem nenhum suportaria ver Deus devido a Sua glória que de imediato mataria o homem (Êxodo 33.20). 

Desta feita, é preciso ter Fé para crer nas palavras que ouves acerca deste Deus, pois está escrito que a Fé vem pelo ouvir a palavra (Romanos 10.17), isto significando que não é necessário ver para crer, mas sim crer para ver

Porem existe uma outra dimensão da Fé, aquela que esta além de o crer e se relacionar com o Todo-Poderoso Deus, esta é a Fé que torna o impossível acontecer, a Fé que materializa o que desejamos em nossas vidas. Esta é a Fé que os crentes tanto falam dela, enquanto muitos deles não a possuem. Ou seja, muitos dizem ter Fé, mas se formos a ver na prática, essa Fé não existe, e se existe esta em pequenas porções que não chega nem a expulsar um demónio da "quinta categoria".

Segundo o nosso versículo áureo, a Fé é um firme fundamento das coisas que se esperam, a prova das coisas que não se vêem, por outras palavras, a Bíblia esta nos dizendo que não há como alcançarmos o que a gente não vê se não tivermos Fé, se esperamos no que vemos deixa de ser Fé.

Apostolo Paulo esta nos lembrando que nada é impossível ao crente, pois esta escrito que nada é impossível ao que cré (Marcos 9.23), e ainda apóstolo Paulo enriquece esse versículo escrevendo aos filipenses, que tudo podemos naquele que nos fortalece (Filipenses 4.13), e aquele que nos fortalece é Jesus Cristo, o qual nos enriqueceu com as riquezas da Sua glória (2 Coríntios 6.10), porque Ele mesmo, segundo as Suas riquezas, suprirá todas as nossas necessidades (Filipenses 4.19).

A palavra nos diz simplesmente que devemos crer, confiar, o próprio mestre disse que tudo que pedirmos crendo, receberemos (Mateus 21.22). Ele não disse que haveria alguma coisa tao enorme que Ele não pudesse realizar, salientou dizendo que se crermos ate os montes ordenaríamos que se transportassem de uma banda a outra (Mateus 17.20), monte é algo muito grande que, mesmo juntando os homens mais fortes do mundo, poderiam remove-lo.

O que acontece nos crentes de actualidade, é que eles colocam limitações ao poder de Deus, certas doenças são incuráveis na ciência, e o crente se contenta ai, se não são curáveis na ciência, então em Deus também, não há nenhuma doença que Deus não cure, maximize o poder de Deus que Ele te surpreenderá. Certas situações pessoais, financeiras, etc., fazem com que muitos crentes fiquem atónitos, outras por vezes afirmarem que Deus sabe, meus amigos, Deus ate pode saber, mas enquanto não mostrares Fé Nele, não fara nada.


Você precisa declarar com a sua boca contra toda a situação que tira a paz na sua vida. Você precisar parar de inferiorizar o poder da Fé, nunca se deve esperar coisas pequenas de um Deus grandioso. Poder da vida e da morte esta na sua língua (Provérbios 18.21), você precisa começar a alimentar a sua Fé com a sua própria língua, ou seja, comece a falar o que você deseja que aconteça, agradeça como se tivesse recebido, e espera em Deus que Ele fara (João  16.24)



0 comentários:

Enviar um comentário