Nacao Santa

Blog

Obras não salvam, mas elas condenam

Leave a Comment

Um dos grandes assuntos discutidos nos nossos dias é sobre salvação. As obras, são elas suficientes para salvação? Alguém que dá tudo por ajuda dos necessitados não poderia ser salvo? Vamos ver a luz das escrituras, de quê depende a salvação.

Efésios: 2. 8. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; 9. não vem das obras, para que ninguém se glorie. 10. Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas.

O único meio de salvação é pela graça, ou seja, ninguém é suficientemente bom para merecer ser salvo. A Bíblia declara que todos são pecadores (Romanos 3.26) , desta forma, mesmo que se faça as melhores obras possíveis,  ninguém se torna diante de Deus perfeito para ser salvo.

Porque se alguém pudesse ser salvo pelas obras, o sacrifício de Cristo não seria necessário, muito pelo contrário, seria inútil Cristo morrer pelos homens . Por isso nenhum homem deve se considerar perfeito demais ao ponto de merecer a salvação. Ela é pela graça , ninguém se glorie por possui - lá.

No versículo 10 somos colocados à tona o que nos tornamos ao receber a Jesus em nossa vida, fomos feito a imagem e semelhança de Cristo (a natureza de Deus que o pecado nos tirou) para sermos como ele é, fazermos o que ele faz e fez. Este é o uso das boas obras.

Somos salvos para fazermos as boas obras, não porque fazemos boas obras. Segundo o que diz a palavra, Deus preparou as boas obras para nós antes que nós as conhecêssemos. Logo, não há razão de alguém se gloriar e se declarar suficientemente perfeito para ser salvo.

Se alguém quiser se gloriar pelas obras, invente novas obras, porque as que existem Deus já as preparou desde a fundação da terra,  o que declaro impossível a qualquer homem.

Ricas bênçãos
Edmilson Adolfo

0 comentários:

Enviar um comentário