Nacao Santa

Blog

Vivendo em união

Leave a Comment

Salmos - 133.1: Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!

Definitivamente cheguei a conclusão de que nunca vivemos tempos em que a palavra união tem sido tão banalizado e reduzida a quase nada.
Dado ao egoísmo e muito ganância dos homens, até no seio dos filhos de Deus temos observado que muitos dos princípios de vida entre os irmãos se têm desfeito.

Vivemos num tempos em que muitos confundem a palavra união a palavra reunião. Segundo a palavra é possível duas pessoas estarem juntas , comerem juntas, caminharem juntas mas não estarem  unidas (Amos 3.3)

União significa concordância em ideias e princípios, enquanto que reunião significa ajuntamento, encontro de pessoas, união difere de reunião pelo facto de não precisar que haja encontro ou agrupamento de pessoas.

Pessoas podem estar unidas mesmo quando não estiverem juntas, enquanto que para reunião deve haver presença física.
Esta é uma das razões que fazem com que em muitas lideranças não haja prosperidade, porque embora estando juntos, podem não estar em concordância (1 Corintios 1.10)

Numa igreja onde não há união não haverá de forma nenhuma a manifestação do Espírito Santo. Num grupo reunido sem união nunca vai se prevalecer no propósito da reunião.

Porque está escrito em Salmos: 133. 2. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desceu sobre a barba, a barba de Arão, que desceu sobre a gola das suas vestes;

O óleo é símbolo do Espírito Santo, a Bíblia com essa passagem declara que o óleo descerá sobre condição da união entre os irmãos. Onde não há união só prevalecerá a destruição. Assim com disse Jesus em

Mateus: 12. 25. Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.

Vamos nos reunir, mas acima de tudo estejamos em união.

0 comentários:

Enviar um comentário