Romanos: 8. 28. E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
No nosso chamado, a princípio consideramos que a vida cristã é tudo mar de rosas, sem sofrimento sem dor. Mas ao longo da mesma caminhada surpresas nos aparecem que nos fazem ver outra face do cristianismo que a gente nunca esperou ver.
A emoção do primeiro amor, o sentimento bom em se comunicar com Deus, a euforia de viver novas coisas, e o gozo de ter pessoas que nos amam ao nosso redor, faz todo o novo nascido pensar que é assim para em diante na vida cristã.
Mas sem que passe muito tempo, o crente terá de sair e brilhar a sua luz para pessoas que odeiam o cristianismo, pessoas que não querem saber de Deus. É nesse tempo onde começa o sofrimento por Cristo, porque em muitos casos até à própria família te persegue, os amigos e colegas. Este é o primeiro obstáculo.
Você poderá esperar que tudo lhe vá bem, por vezes você será acometido por injustiças, doenças, roubos, perdas, e várias outras coisas que o mundano poderá lhe perguntar: ...por que está passando por isso se você tem Deus? Outros vão ousar em dizer: Até nós vivemos melhor que você.
As vezes você pode até questionar a Deus o por que disso.
As vezes você pode até questionar a Deus o por que disso.
Mas a resposta de Deus diz: ...todas as coisas contribuem juntamente para o bem dos que amam a Deus... veja que a Bíblia diz "juntamene" isso significa que não há exclusão das coisas más. Porém alguém pode perguntar: Como é que as coisas más podem contribuir para o meu bem?
Ora vejamos o exemplo de Jó, sem considerar o facto de Deus humilhar a Satanás, após a provação e a sua aprovação, ele se tornou duas vezes mais rico que antes, se tornou mais formoso que antes e mais saudável.
Deus as vezes permite que você perca o que acha ser melhor, não por querer te castigar,mas porque Ele tem o melhor do que aquilo que você julga melhor. Ninguém pode receber algo grande com mãos ocupadas, você terá de deixar algumas coisas em detrimento daquilo que Deus tem preparado.
O mais importante é saber: ...Ainda que eu andasse no vale da sombra da morte...tu estás comigo...(Salmos 23:4). Ele não disse que não andarias pelo vale, mas disse que estaria consigo. Então saiba que em tudo Ele está consigo e preparando o melhor para si. Aquiete o seu coração e espera Nele.
Edy God'son
Edy God'son
0 comentários:
Enviar um comentário