Nacao Santa

Blog

Como saber se Deus me perdoou?

Leave a Comment
O perdão é uma das coisas difíceis de definir. Muita gente afirma que perdão é esquecer uma ofensa ou algo mau que alguém fez contra si. Outros ainda dizem que é "deixar passar" uma ofensa ou mágoa.
Mas pela experiência que cada um de nós tem nesta terra, pode-se concluir que PERDOAR não significa esquecer. Somos seres humanos dotados de uma mente com uma capacidade incrível de armazenamento de eventos diários.
Então pode-se concluir que PERDOAR significa não sentir mais dor ao lembrar ou recordar da ofensa, não essencialmente esquecer. O que dizer de Deus quanto as nossas ofensas?
5. Tu és bondoso e perdoador, Senhor, rico em graça para com todos os que te invocam.
(Salmos, 86)
Claramente que Deus não sua Omnciência não pode se esquecer de nada. Porém a Bíblia declara que Ele é perdoador dos pecados. Muitos crentes ficam em dúvida se Deus lhes perdoou após um acto ofensivo diante de Deus, muita das vezes buscam sentir alguma coisa como prova do seu perdão.
9. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.
(1 João, 1)
A Bíblia declara que só temos que confessar os nossos pecados. Confissão não se limita no que falamos apenas, confissão envolve coração, vejamos:
9. Se você confessar com a sua boca...e crer em seu coração...será salvo.
10. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.
(Romanos, 10)
Você não precisa confessar o mesmo pecado duas,três vezes se de facto você creu em seu coração que Deus pode te perdoar. Mas eu não senti nada...
Aí habita o engano, você não precisa sentir que está a ser perdoado, pois é um acto de Fé, você só tem que crer no que está a fazer. Não andamos por vista (visão, sentimento, audição,etc) mas sim por Fé (2 Coríntios 5:7)
Então, se você pecou e pediu perdão, prossiga na Fé, não dê ouvidos ao diabo quando te acusa por um pecado que você pediu perdão a Deus. Pois o próprio Deus já "se esqueceu do seu pecado".
19. De novo terás compaixão de nós; pisarás as nossas maldades e atirarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar.
(Miquéias, 7)

0 comentários:

Enviar um comentário