Actualmente muitos dizem que podem viver a vida como lhes apraz, visto que vive numa época da graça. Será que é o que a Bíblia fala?
Romanos: 3. 28. Concluímos pois que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.
Estamos em tempos em que não se considera mais a lei, porque ouvimos em toda parte, não sou salvo pela lei, mas pela graça. Bom, de facto somos salvos pela graça como está escrito em Efésios: 2. 8. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus;
A Fé em aceitar a Jesus nos trás SALVAÇÃO,nenhuma obra entra aí senão uma atitude de aceitar e receber pela Fé. As obras da lei não salvam, porque se elas salvassem não seria necessário Jesus morrer na Cruz para nos salvar.
Efésios: 2. 9. não vem das obras, para que ninguém se glorie.
Concluímos sem ter que usar muitos versículos que somos salvos pela graça e não pelas obras da lei.
Mas a questão é, temos que levar as obras da lei e lança—las no lixo? Elas já não possuem nenhum valor? Nada disso, elas ainda são importantes como nos tempos.A graça é um DOM para a SALVAÇÃO, mas as obras da lei são as nossas delimitações na caminhada.
Graça não me diz: Para de matar,para de cobiçar,para de mentir,viva na santidade,mas sim a lei me diz isso. As obras da lei não são o caminho para salvação.
Ninguém é salvo pelas obras, mas muitos são condenados por causa das obras, muitos vão ao inferno por causa das obras. Quais são as tuas obras? Você vive na graça, aleluia, e as obras da lei, estão no lixo?
Não é possível ser um bom cidadão sem conhecer as regras ou as leis que te delimitam.
Romanos: 8. 1. Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Isso é lei, a graça te trouxe salvação, mas você vai manter a SALVAÇÃO através das tuas obras,as tuas obras vão determinar o teu futuro eterno.
A liberdade concedida pela graça não te manda viver no pecado, mas foste livre para ser um "bom servo" como está em
Romanos: 6. 16. Não sabeis que daquele a quem vos apresentais como servos para lhe obedecer, sois servos desse mesmo a quem obedeceis, seja do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça? 18. e libertos do pecado, fostes feitos servos da justiça.
Cuidado,foste salvo pela graça,mas a lei ainda permanece,porque se não fazes o que nela está escrito,vais perecer.
Ricas bênçãos
Texto escrito por Edmilson Adolfo Boca
0 comentários:
Enviar um comentário